quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mudança Profissional: Marketing Digital

Olá amigos da cena musical pesada.

Xtech Commerce
Como muitos já devem ter percebido, este blog não tem sido atualizado com a devida periodicidade, assim como meu podcast, que, além de não estar mais nas rádios, também não tem sido postado em nossos canais usuais.

Desde o início de 2013 vim, gradativamente buscando algo mais efetivo do ponto de vista financeiro, pois, após minha mudança pra capital, perdi minha fonte de renda, o Plebe Bar, que criei e desenvolvi em sociedade, mas que mantive individualmente, com o suporte de muitos amigos e parceiros. Assim que cheguei em sampa, fui em busca de trabalho na área de eventos, fiz pós-graduação pelo senac, mas descobri que "sem experiência", não rola, principalmente para quem está numa faixa etária acima dos 30. Em paralelo, desenvolvi o projeto do Idéia Rock Show, que foi aceito na Idéia FM e nas Web Rádios Metal Militia e Rádio Rock Clube (Rock Clube Live). Apesar de algumas restrições de contatos, consegui um único patrocinador, que desistiu logo após o primeiro mês teste. Com muita insistência, realizei um festival em parceria com a Idéia FM e apoio das outras rádios. Resumindo: foi a melhor fonte de renda obtida até então e não era suficiente.

Trabalhei em paralelo com teatro, visitando escolas, a maioria nas regiões mais afastadas do centro da capital e grande abc, promovendo pequenas palestras para gerar excursões ao teatro. Apesar de muito gratificante, o retorno financeiro (apesar de melhor do que com rock), ainda não resolvia meus problemas.

Iniciei então uma busca por uma forma de trabalho adequada ao meu perfil e que traga o retorno esperado.

É por isso que montei uma unidade de franquia de marketing digital, e é com isso que estou trabalhando e não tenho do que me arrepender.

 Guia-se Marketing Digital Vila Olimpia

Trabalhando incessantemente para promover bandas, bar, eventos, teatro, descobri que tenho o que agregar em marketing e principalmente em Marketing Digital.

Entre os serviços que oferecemos estão:








E o que isso tem a ver com música pesada? Pois bem, tem tudo a ver. Existem várias formas de trabalhar para a promoção de sua banda, seu evento, seu bar, sua casa de espetáculos, sua loja virtual, sua comunidade, sua rede social, sua webradio, seu programa, sua escola de música, seus cursos de produção musical, seu estúdio, seu site, por meio do Marketing Digital. A única ressalva, é que não tente fazer isso sozinho, ou ainda, se fizer por conta propria, não deixe que resultados abaixo do esperado sejam suficientes para que você crie um pré-conceito de que um trabalho feito por um profissional qualificado não fará diferença. Esta área exige qualificação constante,  o que toma muito tempo e investimento em conteúdo de qualidade, mas que traz resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário